Nacional

José Castelo Branco: “Sinto-me sempre sozinho e tenho muito medo da solidão”

29 Junho, 2024

José Castelo Branco está no Em Família, da TVI, e contou tudo sobre as acusações de violência doméstica de que é alvo.

José Castelo Branco foi convidado de Maria Cerqueira Gomes e Nuno Eiró no Em Família, da TVI, na manhã deste sábado, 29 de junho. O socialite, recorde-se, foi acusado de violência doméstica pela mulher, Betty Grafstein, de 95 anos.

Leia ainda: Alegado amante terá participado em novelas da TVI

“São tantas venenosas…  As pessoas começaram a julgar e a criar uma imagem minha completamente diferente. Passo de bestial a besta, passados 30 anos”, começou por dizer José Castelo Branco.

“Aconselham-no a continuar a falar?”, quis saber Nuno Eiró. “Quem não deve, não teme. Não posso é falar demais, do que concordo ou não concordo das leis. Tenho de respeitar as leis. Tenho de ser um bom cumpridor de tudo o que me pedem. Puseram-me a pulseira, a Betty sai de Portugal dia 4 e as medidas de coação mudaram completamente”, respondeu.

“Se eu fosse um criminoso, ok, entendia [que me tirassem o passaporte]. O que é que um continente tem a ver com o outro? Rigorosamente nada! O filho, apesar de controlar tudo, essas pessoas vão-me relatando. Se for aos EUA, irei cumprir a ordem. A minha residência é EUA desde 1996, desde que me casei.”

“Sinto-me sempre sozinho e tenho muito medo da solidão”

“Onde é que vive?”, questionaram-no. “Estou em casa de uma amiga, da Marluce. Tem sido uma irmã, tenho visto quem são os meus amigos. Sinto-me sempre sozinho e tenho muito medo da solidão. Uma das coisas que penso é que nada acontece em vão.”

“Nunca olhou para nenhum ato seu como um ato de violência, mesmo passados dois meses, continua a achar que nunca a tratou mal?”, perguntou o apresentador. “Continuo. Alguma vez eu ia agredir a minha mulher?! Acha que com a personalidade da Betty, alguma vez, no seu perfeito juízo [continuava a sorrir]?”, atirou o socialite.

José Castelo Branco afirma, com toda a certeza: “a denúncia não foi feita pela Betty: eu conheço a Betty”, diz. E fala sobre uma “lavagem cerebral” que lhe terá sido feita. “Eu defendo a Betty como um leão defende as suas crias.”

“Considera que a Betty tem medo do José?”

Maria Cerqueira Gomes quis saber: “Considera que a Betty tem medo do José?” “Não tem medo de mim, está traumatizada com o que lhe fizeram, com a queda que deu na CUF”, afirmou. “Meteram-lhe na cabeça, fizeram-lhe uma lavagem cerebral!”

Marcela Fernandes “aparece com uma série de nomes, tem três bilhetes de identidade”, e acusa: “este é um dos papéis que mostra a verdade. Não é público, estou a mostrar-vos pela primeira vez. São processos contra a Marcela! Era a única pessoa que estava ao lado da Betty.”

 

Texto: Joana Dantas Rebelo
Fotos: redes sociais

Siga a Revista Maria no Instagram

partilhar | 0 | 0